Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Tempo

É incrível,como o tempo passa depressa,e as vezes a gente nem nota que as coisas mudaram com a passagem do tempo,é estranho pensar nisso e é mais estranho que as necessidades nos façam pensar no tempo e na vida,naquilo que foi e já não pode mais voltar.
Hoje me olhei no espelho e realmente vi que algo mudou,já não tenho mais dezoito anos,e nem tenho mais a altivez da juventude,parece que alguma coisa se perdeu na história, ao me ver no espelho os meus olhos se encheram de lágrimas.Há os meus olhos,não,certamente eles não são os mesmos,hoje eles parecem mais cansados que há dez anos atrás,já não possuem mais aquele brilho forte e instigante que dantes tinham,observei que algumas rugas apareceram em meu rosto,e os cabelos estão ficando branco e os fios caem dia após dia, os meus passos já não são tão fortes e a minha voz já não é tão alta,o meu sorriso é tímido e minha alma está pesada.
É estranho pensar nisso e é mais estranho que as necessidades nos façam pensar no tempo e na vida,embora o tempo tenha passado minha consciência permanece viva e é ela que me faz refletir sobre o tempo,o tempo que perdi,o tempo que não volta.
É estranho pensar nisso e é mais estranho que as necessidades nos façam pensar no tempo e na vida.Hoje percebo que perdi muita coisa,pois passei muito tempo calada,muito tempo sentada,muito tempo fechada,sim eu perdi,perdi dias,meses,anos...segundos e minutos desperdiçados.
É estranho pensar nisso e é mais estranho que as necessidades nos façam pensar no tempo e na vida,sim é estranho e é difícil perceber que a vida mudou,mas eu não,eu não mudei,as angustias permanecem,os temores também,mas hoje exatamente hoje eu consegui ver, sim eu consegui.
Estava preocupada com o pouco tempo que resta e percebi que antes sentia tantas coisas, e agora,agora eu não sinto nada,absolutamente nada.
É estranho pensar nisso e é mais estranho que as necessidades nos façam pensar no tempo e na vida .
Autora:Luana Dias.

Um comentário: