Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O CONHECIMENTO DO NÃO SABER

Quando realmente sabemos que conhecemos algo?
Eu realmente não sei se somos capazes, ou melhor, se sou capaz de conhecer algo em sua totalidade. Aí teve inicio o meu interesse em conhecer a parte que eu não sei. É isso mesmo, conhecer a parte que eu não sei, me faz chegar um pouco mais perto da totalidade do meu conhecimento. Descobrindo qual caminho devo explorar mais, o de aprofundar no conhecimento do saber, ou de explorar o conhecimento do não saber.
            Quando o não saber de algo é conhecido ele não deixa de ser não saber, ele só passa a ser conhecido, ou ate mesmo reconhecido, pois, quando reconheço que não sei tenho a convicção disso, quando conheço que não sei, tenho a quase certeza de que posso transformar esse não sei em algo que eu passe a saber.
            Não é difícil entender e distinguir o saber do não saber, é um pouco complexo, pois envolve uma das coisas mais difíceis de lidar, nós mesmos!
            E por que então consigo distinguir o que o outro sabe e não sabe, e quando eu tenho que fazer essa distinção em mim é tão complicado? Talvez seja pelo fato de não ser só distinguir mas, ser quase um assumir que não se sabe algo ou parte de algo, e isso é tão incomodo que chega a doer, em mim pelo menos.
            Mas aqui bem no finalzinho eu assumo, eu ainda não conheci quase nada do meu não saber, e sei muito pouco do que eu realmente conheço.
Escrito por

Monyca Thayse

By: http://oconhecimentodonaosaber.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário